Cone Chinês

A terapia do Cone Chinês é uma técnica milenar com aproximadamente 3 mil anos. Consiste na queima de um cone, feito de gase, parafina e cera de abelha, aplicado no ouvido, com intuito de desobstrução e limpeza energética. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima, age como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza natural de mucosas em excesso ou solidificadas. Assim, o procedimento ajuda no combate a inflamações e infecções, restabelecendo o bom funcionamento de todos os órgãos e sentidos.

Cone ChinêsTodas as pessoas podem receber a aplicação do cone, prevenindo a manifestação de futuras doenças e mesmo retirando da aura registros de doenças físicas, mentais e afetivas estagnadas, haja vista a queima de energias negativas provocadas pelo calor da chama. Além disso, pela filosofia chinesa,uma mágoa pode se transformar em uma dor no peito, uma preocupação pode virar dor de cabeça. Deste modo, o tratamento com o Cone Chinês também contribui para que o indivíduo reestabeleça o equilíbrio emocional e as patologias não evoluam, se transformando em doenças mais sérias.

Caso o paciente já faça tratamento emocional com psicóloga ou psicanalista, o cone proporciona ainda uma melhora significativa sobre disfunções químicas no corpo, atuando em conjunto para obtenção do bem estar.

 

 

 

Portanto, a atuação do cone envolve tanto o sistema físico como o mental, beneficiando o indivíduo na organização de suas emoções e ampliando sua consciência sobre si mesmo.

As funções principais do Cone são:

  • Vitalizar o corpo físico;
  • Desenvolver a consciência própria do homem; e
  •  Transmitir e receber energia, transformando o homem por inteiro.

O Cone Chinês trabalha nos pontos energéticos:

  • Básico (base da coluna)
  • Umbilical (abaixo do umbigo)
  • Plexo Solar (Estômago)
  •  Cardíaco (Coração)
  • Laríngeo (Garganta)
  • Frontal (Entre as sombrancelhas)
  • Coronário (Topo da cabeça)

Assim, esse tipo de terapia é indicado para:

Aspectos Físicos: otite, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos, umidade e cerosidade, tensões na ATM, desintoxicação, alívio das tensões na cabeça e ombros, e ainda para quem deseja parar de fumar.

Aspectos Emocionais: insônia, pensamentos pessimistas, cansaço físico e mental, desanimo, confusão mental, indecisão no dia a dia, stress, tensão