Vem aí o Americas Cup & Americas Future 2014

cartaz cupPalco de grandes eventos esportivos mundiais, o Rio de Janeiro sedia nos dias 22 e 23 de fevereiro a segunda edição do Americas Cup e Americas Future – International Kung Fu Championship. Mais de 300 atletas, com idades entre 6 e 60 anos, confirmaram presença na disputa pelo título de melhor atleta do continente.

O evento, que ocorre no Colégio CEC da Barra da Tijuca, será composto por seis competições: Tao Lu, Lei Tai Light, Lei Tai, Tui Shou, Shuai Jiao e Chi Shou. Até o momento, estão confirmadas delegações de quatro países além do Brasil: Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Alemanha. A abertura oficial será feita no sábado (22), às 18h, e contará com apresentações típicas da cultura chinesa, como dança do dragão e dança do leão, além da presença de grandes mestres e autoridades.

A primeira edição do Americas Cup & Americas Future ocorreu em 2011, no Colégio de São Bento, um dos pontos históricos da cidade de São Paulo. A competição teve mais de 1.000 pessoas prestigiando.

Horários:
Sábado (22/02): das 14h30 às 22h – Cerimônia de Abertura marcada para as 18h
Domingo (23/02): das 9h00 às 16h00

Local:
Colégio CEC – Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca – Rio de janeiro (RJ)

O Americas Cup & Americas Future é organizado pela Confederação Brasileira de Wushu e Kuoshu Chinês (CBWKC), presidida pelo Grão Mestre Li Wing Kay, com apoio da Federação de Kung Fu Kuoshu Wushu Garra de Águia do Estado do Rio de Janeiro, e  supervisão da Federação Mundial (The World Kuo Shu Federation – TWKSF).

Mais informações: www.americascup2014.eventize.com.br