Marca histórica

Única equipe de dança do dragão chinês que participou de todas as festividades do Ano Novo Chinês realizado tradicionalmente na Liberdade, em São Paulo, desde 2006, a Equipe Dragão Chinês Li Wing Kay certamente não podia estar de fora das comemorações do Ano do Carneiro! No dia 21 de fevereiro de 2015, a equipe entrará como primeiro grupo na abertura oficial da 10ª Festa do Ano Novo Chinês, organizada pela JCI Brasil China. As atividades se iniciam às  11h, na Praça da Liberdade.

O Ano Novo é, sem dúvida, a cerimônia mais importante de todo o calendário chinês. Também conhecida como “Festa da Primavera”, a comemoração destaca-se pelas cerimônias de agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Após o sucesso da 1ª Festa do Ano-Novo Chinês, com público de aproximadamente 160 mil pessoas, em 2007 a celebração entrou para o calendário oficial de festividades da maior metrópole da América Latina, a cidade de São Paulo (Lei nº 14.334/07). Atualmente é considerada a maior festividade de comunidades aberta do país, e portanto, o maior evento público realizado pela comunidade chinesa no Brasil. O festival no Brasil chegará à sua 10ª edição em 2015, sendo marcada por uma grande comemoração, homenagens a todos os voluntários, aos membros da organização e a pessoas que ajudaram, de alguma maneira, para o sucesso da Festa do Ano Novo Chinês.

A Equipe Dragão Chinês Li Wing Kay tem orgulho de fazer parte desta história e convida a todos para prestigiar esse belíssimo evento!! Dias 21 e 22 de fevereiro, na Praça da Liberdade, centro histórico de São Paulo. Traga sua família!!