Balanço Americas Cup & Americas Future 2014

O Colégio CEC do Rio de Janeiro assistiu a um verdadeiro espetáculo neste fim de semana (22 e 23). Cerca de 300 atletas, vindos de quatro países (Brasil, EUA, Argentina e Paraguai), mostraram seu talento em uma disputa de alto nível no Americas Cup & Americas Future – International Kung Fu Championship (2014), principal torneio de artes marciais chinesas do continente. O público conferiu de perto combates emocionantes, performances exemplares na área de tao lu, apresentações folclóricas de dança do leão e dança do dragão, demonstrações de chi kung, uma exposição de arte chinesa exclusiva e, principalmente, a integração e o intercâmbio cultural entre professores, atletas e amigos em um ambiente extremamente familiar e amistoso.

Americas Cup

Atletas de quatro países competiram no Rio de Janeiro

Destaque para a equipe East West Kung Fu, dos Estados Unidos, que faturou os prêmios de melhor equipe na classificação geral e melhor equipe de Tao Lu, e ainda viu sua integrante Kaylee Baker ser eleita melhor atleta de Tao Lu e também melhor atleta do evento. Mas os brasileiros também comemoraram. Os paraenses justificaram a fama de “povo guerreiro” e levaram para casa o título de campeões da categoria equipe de Lei Tai (full contact), tiveram Samuel Paiva eleito melhor atleta de Lei Tai do torneio, alcançando também o 2° lugar na classificação geral por equipes. Confira a seguir a tabela de classificação:

 

Equipe de Lei Tai

1° lugar – Pará (Brasil)

2° lugar – Maranhão (Brasil)

3° lugar – Rio de Janeiro (Brasil)

 

Equipe de Tao Lu

1° lugar – East West Kung Fu (EUA)

2° lugar – Rio de Janeiro (Brasil)

3° lugar – São Paulo (Brasil)

 

Classificação por Equipes – Geral

1° lugar – East West Kung Fu (EUA)

2° lugar – Pará (Brasil)

3° lugar – Rio de Janeiro (Brasil)

 

Melhor Atleta de Lei Tai – Samuel Paiva

Melhor Atleta de Tao Lu – Kaylee Baker

Melhor Atleta do torneio – Kaylee Baker

 

O Americas Cup & Americas Future foi organizado pela Confederação Brasileira de Wushu e Kuo Shu Chinês (CBWKC), com apoio da Federação de Kung Fu Kuoshu Wushu Garra de Águia do Estado do Rio de Janeiro (FKKWGARJ), e supervisão da Federação Mundial – The World Kuo Shu Federation (TWKSF).