2014 – O ano do Cavalo

2014 – Ano do Cavalo

De acordo com o calendário lunar chinês, no dia 31 de janeiro teve início o ano 4.712, ano do Cavalo. Normalmente trata-se um ano de muitas mudanças e muito agitado. Inclusive, os anos regidos por esse signo foram marcantes para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. Isso ocorre porque nesses anos as energias estão se renovando, o que pode trazer muitas novidades (positivas ou negativas). Por isso, planeje bem cada passo, para não gastar suas energias à toa. Aproveite para fazer planos para o futuro. Será um ano com muito espaço para avançar com os projetos e progredir. Mas cuidado, também existirão muitas dificuldades e armadilhas.

 

O ano do Cavalo para cada signo:

Rato

Não será um ano muito bom para as amizades, já que existirão muitas fofocas. Por isso, muito cuidado ao assinar contratos, verifique bem o que está sendo acordado, pois você pode ser enganado. Procure frequentar muitas festas, essa energia traz sorte para você. Tenha também cuidado com a saúde, especialmente com doenças que envolvem a parte sanguínea. Evite viajar para muito longe e cuidado com acidentes de carro.

 

Boi

Cuide bem das amizades e cuidado com os inimigos, pois eles podem te enganar. Este não será um ano favorável na parte financeira, por isso cuidado com os investimentos. Atenção também para a saúde, tenha cuidado com pequenos acidentes. Fique atento também com a parte sentimental, evite mal entendidos no amor e com a família.

 

Tigre

O ano será bastante favorável, principalmente no trabalho, onde muitas oportunidades irão surgir. Faça bons projetos, pensando no futuro, mas cuidado com os investimentos, o dinheiro virá fácil, mas também vai embora facilmente. Boas energias também no amor. Para quem tem um companheiro, será um ano bom ano para casar. Quem está solteiro pode encontrar um par. Quem já está casado, deve tomar cuidado com paqueras, pois elas podem gerar mal entendidos no matrimônio.

 

Coelho

O ano não será nem de sorte nem de azar. As dificuldades do ano anterior (serpente) serão superadas. Para as mulheres será um ano favorável, pois haverão muitas pessoas boas apoiando. Se tiver algum convite para investimento, pode entrar que lhe renderá frutos.  Homens devem tomar cuidado com a saúde e com fofocas (tanto de amigos como de familiares). Não se envolva nos problemas dos outros, pois podem haver mal-entendidos.

 

Dragão

Ano de muita sorte e boas energias, especialmente no trabalho. Aproveite para avançar com seus projetos, pois seus objetivos serão alcançados. Pessoas boas te apoiarão. Cuide bem da parte social, seja mais humilde para não provocar inveja ou ciúmes dos outros.

 

Serpente

O ano passado não foi muito bom, cheio de dificuldades, pois foi o ano do seu signo, mas isso é normal. Agora tudo estará mais fácil. Em 2014, a energia do cavalo junto com a da serpente estarão no ponto neutro, ou seja, não será prejudicial, mas também não é favorável. Tudo dependerá de você próprio, das suas decisões. Será um ano com mais energias para o trabalho, mas cuide bem do planejamento e mantenha os pés no chão, para não pisar em falso. Cuide bem da parte social e não gaste dinheiro à toa.

 

Cavalo

Como é o ano do seu signo, não será muito bom já que as energias são contra você. Será um ano de muitas fofocas e por isso você pode perder muitas amizades e também o apoio de quem está próximo.  Dessa forma, você se sentirá muito solitário, tudo parecerá mais difícil, mas isso será normal. Isso inclusive o fará perder muitas oportunidades. Por isso, concentre-se e use a sua inteligência para resolver os problemas.

 

Carneiro

2014 será um ano de muita felicidade. Aproveite as energias, pois você terá pessoas boas te apoiando. Haverá chances de ser promovido no trabalho, por isso aproveite para elevar seu nível.

 

Macaco

O ano de 2013 foi de muitas dificuldades, mas agora a sua energia voltará a ser favorável. Aproveite a oportunidade para acertar pendências financeiras e morais. Valorize e aproveite as oportunidades que as pessoas te derem. Muita coisa boa aparecerá e é preciso apenas que você demonstre que merece uma chance. Mas não seja exibido, tenha humildade.

 

Galo

Um ano neutro, nem bom nem ruim. Tome cuidado ao tomar decisões, tudo vai depender da sua moral e da sua análise. Cada passo tomado será importante para desencadeamentos futuros. No geral, será um bom ano para o trabalho. Tenha cuidado com os inimigos, pois eles podem fazer fofoca. Fique atento também no amor, você pode ter problemas com a família.

 

Cachorro

Terá o ano mais favorável entre todos os signos. Aproveite esse ano para ir até o fim nos projetos. Seja confiante, pois você irá alcançar os seus objetivos. Por isso, não relaxe e siga em frente. É bom se juntar principalmente com pessoas do signo de tigre, isso trará sorte.

 

Porco

2013 foi um ano de muito azar, mas agora tudo passará. Tudo vai melhorar no trabalho, mas cuidado com fofocas e com os inimigos, isso pode atrapalhar seu sucesso. Analise bem as propostas antes de embarcar em algum projeto.