Treinamento para competições 2018

Prezados mestres, sifus e professores

Encaminhamos a seguir informações importantes aos atletas que desejam participar do Mundial de Kuoshu 2018, marcado para o mês de julho em Baltimore.

SAVE THE DATE!

Datas para treinamento

04/Março (treino e ÚNICA seletiva para atletas que desejam disputar o campeonato fechado – apenas 2 vagas por país por categoria)

9h às 12h – Tao Lu

13h30 às 16h30 – Lei Tai

24/Junho 

9h às 12h – Tao Lu

13h30 às 16h30 – Lei Tai

Local: Núcleo 7 esferas do Tao

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1764, Butantã (5 minutos de carro e 10 minutos à pe/ônibus da estação Butantã – linha amarela do metrô)

– Técnico Responsável – Tao Lu:  Prof Luiz Carlos (wushuluiz@gmail.com)

– Técnico Responsável – Lei Tai: Sifu Adriano Ropero (adrianoropero@gmail.com) para Sudeste e Centro Oeste; e Mestre Custódio Fampa para Norte-Nordeste (custodiofampa@yahoo.com.br)

– Supervisor Técnico: Grão Mestre Li Wing Kay (gm-li@hotmail.com)

 

SIMULAÇÃO DE COMPETIÇÃO

20/Maio – Campeonato Aberto de Santo Amaro em São Paulo (SP)

PARTICIPANTES

Apenas poderão participar dos treinamentos atletas integrantes de academias/associações devidamente filiadas ao Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa

O participante deve considerar que o Kung Fu se trata de uma modalidade amadora no Brasil e, desta forma, o Instituto Li Wing Kay não dispõe de recursos para custear as despesas de participação nas competições e treinos de seus atletas. Portanto, o atleta deverá se comprometer a buscar recursos para custear suas despesas para comparecer aos treinos e para participar das competições oficiais para as quais poderá ser selecionado.

O QUE LEVAR

– Favor utilizar uniforme de treino de suas academias para o treinamento;

– Levar Uniforme de Competição (Hifu completo – calça, camisa chinesa e sapatilha; para Lei Tai – calça e camiseta) para treinamento técnico;

– Levar seu próprio material (armas, equipamentos de luta) – não haverá equipamentos para empréstimo no dia de treino;

– Levar garrafinha de água (para minimizar o tempo no bebedouro), além de barra de cereais e/ou fruta caso haja necessidade de hidratação e nutrição.

CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO DO ATLETA

Cada atleta será avaliado, durante todo o período dos Treinos Oficiais, em três aspectos:

– Técnico: avaliação do aproveitamento técnico do atleta em cada treino

– Físico: avaliação das condições físicas do atleta

– Disciplinar: avaliação da pontualidade, da frequência e da conduta ética do atleta.

Infrações disciplinares e restrições técnicas que por ventura sejam detectadas durante o treinamento podem acarretar na suspensão do atleta das competições oficiais. Os casos serão devidamente avaliados pelos diretores técnicos e pelo Grão Mestre Li Wing Kay, sendo a decisão do comitê única e irreversível.

JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA NO TREINOS OFICIAIS

Os atletas têm a liberdade para aceitar ou não o convite para participar do treinamento, porém, quem o aceitar, deverá comparecer a todos os treinos oficiais estabelecidos e no caso de ausência, o mesmo deverá comunicar o técnico responsável por email com antecedência de 2 dias antes da data do treino oficial, identificando no assunto: “Justificativa de Ausência”. Os casos serão analisados individualmente e, se aceita a justificativa, o atleta receberá instruções de como proceder para ser avaliado.

Lembrando que, no caso do treinamento marcado para o dia 04 de março, será a ÚNICA oportunidade para o atleta buscar uma vaga no Campeonato Fechado do Mundial de Kuoshu 2018. Ou seja, a ausência, sem a devida justificativa, implicará diretamente na inscrição do mesmo apenas no Campeonato Aberto.

Casos omissos deverão ser comunicados por escrito e serão avaliados diretamente pela diretoria do Instituto Li Wing Kay.

Ficamos à disposição para demais esclarecimentos