Comunicado – Campeonato Brasileiro 2015

Prezados Mestres, Sifus e Professores,

Informamos que a diretoria do Instituto Li Wing Kay decidiu cancelar oficialmente o Campeonato Brasileiro de Wushu Kuoshu 2015 (também denominado Taça Brasil de Kuoshu). Em razão da retirada de apoio repentina do Governo de Mato Grosso do Sul, o evento teve que ter sua sede e data alterada. A princípio, o torneio foi acolhido pelo estado de São Paulo e seria realizado junto com o 20º Campeonato Beneficente Aberto de Kung Fu, no dia 28 e 29 de novembro. Todavia, avaliamos os custos e recursos humanos necessários para realização da competição e, mesmo com apoio da Federação Paulista de Shuai Chiao Kung Fu, acreditamos que seria inviável produzir o evento uma vez que a situação econômica atual do país não é favorável e por conta disso o Instituto possui recursos limitados para investimento, não podendo contribuir adequadamente com os gastos extras da FPSCKF, e ainda muitos atletas de outros estados não teriam condições financeiras para participar deste evento, o que também não seria bom para a competição em si.
Assim sendo, desde já, passamos à direcionar nossos esforços para um novo projeto de evento em 2016. Um novo formato já estava sendo estudado, mas com esse imprevisto, acabamos tendo a oportunidade de antecipar e aprimorar ainda mais os planos para o ano que vem, visando promover uma festa de maior qualidade e que agregue valor a toda família Li Wing Kay.
Agradecemos imensamente à FPSCKF pela prestatividade e ajuda inicial, e desejamos sucesso no 20º Campeonato Beneficente Aberto de Kung Fu.
Agradecemos a compreensão de todos e ficamos a disposição para demais esclarecimentos.
Att.
Diretoria de Eventos do Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa