1º Treino de Tao Lu – Mundial na Argentina

Prezados Mestres, Sifus, Professores e Atletas

Lembramos que no dia 29 de março haverá o primeiro treino de Tao Lu da seleção brasileira de kuoshu, visando o 5º Mundial de Kuoshu da TWKSF. O treino será na Academia Ton Lon de Artes Marciais – Av. Jabaquara, 3204, Mirandópolis (São Paulo -SP) – próximo ao metrô São Judas (linha azul).

O treino será tanto para os atletas convocados no início do ano para o Campeonato Fechado (Competencia con Ranking/ Competition with ranking) quanto para aqueles que tenham interesse em participar do Campeonato Aberto (Competencia promocional/Competition without ranking). O treino será ministrado pelo professor Luiz Carlos Nascimento e contará com supervisão direta do Grão Mestre Li Wing Kay. Gostaríamos de enfatizar que a presença dos atletas, principalmente no primeiro treino, é obrigatória, visando o melhor rendimento da equipe no Mundial.

Encaminhamos a seguir a programação, para que todos tenham ciência.

  • 9h – Recepção

Leitura do manual, recebimento de docs gerais e introdução ao treino.

  • 10h – Início de treinamento

Aquecimento geral

Treino de fundamentos (bases para avaliar como se movimentam + correções gerais)

Treino de taolu (trechos pequenos, passando pela forma toda + correções gerais)

  • 12h – Treino de Taolu Inteiro e Seletiva de Vagas

Neste período podemos avaliar todos os taolus. Depois uma explicação e correção gerais como: ritmo, bases, força, expressão, etc.. e avaliar os atletas que disputam as vagas remanescentes

  • 13h30 – Conclusão

Conversa com os atletas para tirar dúvidas e dar um retorno das correções exigidas

  • 14h – Encerramento do Treino

Socilitamos aos Atletas:

  • Levar o calça e camiseta para o treino
  • Levar o Ifu (oficial de competição) para os testes de taolu inteiro
  • Levar equipamento (arma de treino oficial de competição)
  • Levar garrafa de água (1 litro) para diminuir o tempo de parada para bebedouro.
  • Levar barra de cereais ou algo similar para alguns intervalos.
  • Levar cópia manual do atleta devidamente preenchido e assinado – obrigatório apenas para atletas convocados para o campeonato fechado (enviado por e-mail aos atletas e aos professores)

Lembramos ainda que no mesmo dia (29/03) será realizada a seletiva de Tao Lu, para as vagas em aberto no Campeonato Fechado (Categorias Lança e Espada). A lista com os convocados para essa seletiva também está disponível no site do Instituto (http://www.institutoliwingkay.com.br/importantes/seletivas-mundial-argentina-2015/)

Os atletas convocados para o Campeonato Fechado que não puderem comparecer no treino, devem informar os responsáveis técnicos da modalidade com antecedência de no máximo 24h antes da data do treinamento, para que recebam instruções para um treino específico à distância. Os e-mails para contato são: selecaobr@institutoliwingkay.com.br; Prof. Luiz: wushuluiz@gmail.com;