Como funciona

A experiência adquirida pelo Grão Mestre Li Wing Kay no decorrer dos mais de 40 anos de trabalho com arte e cultura chinesa, possibilitou que fosse desenvolvido um sistema único e completo de ensino de artes marciais chinesas, que visa o crescimento físico, mental e espiritual do praticante. Além dos exercícios tradicionais utilizados para obtenção do preparo físico, o foco do trabalho do Grão Mestre está no ensino e estudo da filosofia e cultura chinesa, que estimula a busca pelo autoconhecimento e também o aperfeiçoamento contínuo do praticante. A partir disso, foi formulada a Metodologia da Família Li, um sistema estruturado e consistente de ensino, que busca a promoção de um estilo de vida saudável, equilibrado e harmonioso.

No primeiro momento, o aluno entrará em contato com técnicas filosóficas, exercícios de coordenação e concentração, e gerenciamento do stress, para que ele adquira gradativamente autocontrole e aumente sua autoestima. Depois, à medida que o praticante vai se familiarizando com a nossa proposta de ensino, inicia-se o processo de reconhecimento de conceitos de reeducação comportamental, cultivo de boa forma, boa alimentação, boas relações humanas, além de integração na família, no trabalho, no estudo e no esporte.

Além de aulas práticas em grupo ou individuais, o Grão Mestre também se propõe a tornar acessível uma série de conteúdos culturais e filosóficos, além de um conhecimento apurado sobre as terapias chinesas, uma  forma alternativa para tratamento de vários tipos de patologias. Isso é feito por meio de palestras, workshops e cursos livres ou fechados. Inclusive, a boa rede de relacionamentos do Grão Mestre Li ao redor do mundo possibilita a realização de intercâmbios culturais e esportivos, bem como cursos inéditos com personalidades renomadas tanto no campo das artes marciais, como nas áreas de cultura e terapias chinesas. Dessa forma, o aperfeiçoamento do aluno se dá de forma física, mental e espiritual.

O nosso trabalho também pode ser desenvolvido fora do centro de treinamento, em aulas ou cursos particulares, tanto em condomínios e empresas, como em clubes e academias. Realizamos ainda ações sociais com a terceira idade e portadores de deficiências físicas (cadeirantes) e intelectuais.