Cultura Chinesa

Mestre Li na ChinaA China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo. Atualmente é considerada a segunda maior economia do mundo.
Os chineses são mundialmente conhecidos pelas fortes tradições e valores morais, originados de uma história que tem mais de 3.000 anos. A riqueza filosófica (valores e mitologias) e artística (literatura, pintura, cerâmica, música, dança, artes marciais), assim como as belezas naturais (paisagens, templos, etc) despertam a curiosidade de milhares de pessoas.
Aplicação do feng chui (fong suei) em residências e ambientes profissionais, leitura cotidiana das previsões do horóscopo chinês, estudos sobre conceitos como a teoria do yin e yang e os cinco elementos, entre outros temas são alguns exemplos de como essa cultura influencia diariamente várias comunidades em todo o planeta.
E mesmo seguindo uma série de tradições antigas, ainda há espaço para a modernidade no cotidiano. Os grandes arranha-céus se misturam facilmente às construções mais  nas cidades grandes. O consumismo, impulsionado pela chegada do capitalismo, é uma nova realidade da população, que ainda vive sob o pragmatismo do regime comunista.
Essa mescla entre cultura oriental e ocidental faz o país se torne um destino irresistível para aqueles que adoram observar o contraste das civilizações.
Entre as mais diversas manifestações culturais chinesas, o Grão Mestre Li Wing Kay também é conhecido por seus trabalhos de Caligrafia Chinesa e pelo desenvolvimento de grupos de Dança do Leão e Dança do Dragão Chinês em academias de todo o Brasil. Além disso, é um profundo conhecedor de Feng Shui (Fong Suei) e um estudioso do horóscopo chinês.